Combinar em um mesmo look duas pelas em jeans pode ser uma tarefa bem complicada, mas se feito corretamente, você alcança um resultado original e super descolado. Veja nossas dicas:

Combine diferentes tons de jeans

Antes de tentar criar composições com os tradicionais tons de jeans azul, comece combinando peças coloridas: calça jeans branca + jaqueta jeans azul; saia jeans preta + camisa de jeans chambray leve. Assim é quase impossível errar.

Quebre a monotonia 

Outra boa dica para não cair na armadilha de um look monótono é usar peças que tenham alguns detalhes com tachas, rendas ou bordados, o que acaba dando uma personalizada na peça jeans.

Use o contraste (jeans claro/ jeans escuro) 

Como regra geral, tons mais claros de jeans chamam a atenção para as partes do corpo, enquanto as lavagens mais escuras criam um efeito de emagrecimento. Use essa dica para compor um visual que valorize o que você tem de melhor e esconda aqueles defeitinhos que te incomodam, apenas com peças em diferentes de lavagens de jeans.

Leia também: Qual o modelo de short jeans valoriza mais o seu corpo? 

Nada de acessórios jeans 

Mantenha o jeans apenas nas roupas. Nada de bolsas, sapatos, cintos ou qualquer outro acessório confeccionado nesse tipo de tecido.

Jeans estampado 

As estampas são um detalhe que tira sua produção do óbvio e funcionam muito bem em situações casuais. Você pode ousar e abusar com jeans estampados em diferentes lavagens com peças lisas e mais discretas. Estampas minimalistas, como poás e coraçãozinhos, dão uma cara bem moderno ao look.

Peça única

Se você ainda sente dificuldade em combinar peças em jeans no mesmo look, uma boa opção é usar uma peça única nesse tecido. Macacões e vestidos, em diferentes tamanhos e diversas tonalidades e lavagens, criam um visual charmosa e despojado.

Leia também: Macacão: a peça-chave do momento

Gostou das nossas dicas e quer compor um visual 100% jeans? Visite nossa loja e confira as opções que reservamos para você!


Fatal error: Uncaught ArgumentCountError: Too few arguments to function wp_kses(), 1 passed in /home/miraluxo/www/blog/wp-content/themes/followers/comments.php on line 77 and at least 2 expected in /home/miraluxo/www/blog/wp-includes/kses.php:517 Stack trace: #0 /home/miraluxo/www/blog/wp-content/themes/followers/comments.php(77): wp_kses('You must be <a ...') #1 /home/miraluxo/www/blog/wp-includes/comment-template.php(1469): require('/home/miraluxo/...') #2 /home/miraluxo/www/blog/wp-content/themes/followers/single.php(120): comments_template() #3 /home/miraluxo/www/blog/wp-includes/template-loader.php(74): include('/home/miraluxo/...') #4 /home/miraluxo/www/blog/wp-blog-header.php(19): require_once('/home/miraluxo/...') #5 /home/miraluxo/www/blog/index.php(17): require('/home/miraluxo/...') #6 {main} thrown in /home/miraluxo/www/blog/wp-includes/kses.php on line 517