O decote ombro a ombro, também conhecido como ciganinha, é perfeito para criar looks femininos e sensuais. O modelo valoriza costas e ombros e pode ser encontrado em diferentes tipos de roupas, desde um top cropped, até batas e vestidos de festa.

 

Fica bem em qualquer mulher?

O decote ombro a ombro é um modelo democrático e pode ser usado por todas as mulheres. O importante é ter sempre em mente que se você quiser valorizar ainda mais a sua silhueta, é preciso equilibrar as proporções.

 

Leia também: Qual o modelo de short jeans valoriza mais o seu corpo?

 

Aprenda a combinar com seu tipo de corpo

Se você tem ombros largos, saiba que o decote ombro a ombro evidencia ainda mais essa característica. Neste caso, o segredo é desviar o olhar para a parte de baixo do corpo.

As meninas acima do peso devem evitar as peças ombro a ombro confeccionadas em tecidos mais encorpados, para não criar volume corporal extra. A mesma dica se aplica para aquelas com busto farto. Evite tops e vestidos com babados nesta região. Prefira cores mais escuras e poucas estampas. As donas de braços mais gordinhos podem disfarçar esse detalhe do corpo com modelos de manga comprida.

Para as mulheres com um porte físico menor, não há restrições para as peças com decote ombro a ombro. Abuse dos croppeds, babados e modelos que tragam mais volume ao corpo.

 

+ dicas para criar um look incrível!

  • Incremente o visual com colares mais compridos ou um maxicolar.
  • Use um belo cinto com fivela de pedrarias para compor um look incrível no melhor estilo “ciganinha”.

 

  • Dá até mesmo para ir trabalhar com esse modelo, combinando o decote ombro a ombro com uma calça alfaiataria e um scarpin.

 

  • Use o decote ombro a ombro em festas, fica lindo! Escolha um vestido no comprimento midi ou longo e complete o visual com uma sandália de salto fino e uma bolsa de pedrarias.

Agora que você já sabe como usar o decote ombro a ombro para criar um look arrasador, confira as modelos especiais que separamos para você!


Fatal error: Uncaught ArgumentCountError: Too few arguments to function wp_kses(), 1 passed in /home/miraluxo/www/blog/wp-content/themes/followers/comments.php on line 77 and at least 2 expected in /home/miraluxo/www/blog/wp-includes/kses.php:517 Stack trace: #0 /home/miraluxo/www/blog/wp-content/themes/followers/comments.php(77): wp_kses('You must be <a ...') #1 /home/miraluxo/www/blog/wp-includes/comment-template.php(1469): require('/home/miraluxo/...') #2 /home/miraluxo/www/blog/wp-content/themes/followers/single.php(120): comments_template() #3 /home/miraluxo/www/blog/wp-includes/template-loader.php(74): include('/home/miraluxo/...') #4 /home/miraluxo/www/blog/wp-blog-header.php(19): require_once('/home/miraluxo/...') #5 /home/miraluxo/www/blog/index.php(17): require('/home/miraluxo/...') #6 {main} thrown in /home/miraluxo/www/blog/wp-includes/kses.php on line 517